Curso de Marketing,
Gestão e Fotografia para Consultórios
Como Fazer e Administrar sua Renda.
Seja Gestor do seu Consultório!
Sobre o curso
Curso Presencial em Manaus de Gestão Financeira e Marketing para Consultório
Durante o curso de gestão em marketing, propaganda e finanças, o aluno terá uma ampla visão sobre a importância de administrar corretamente todas as áreas de suas clínicas.
Sobre o Curso de Gestão
Atualmente a abrangência e os leques de atuação do cirurgião-dentista, biomédicos e médicos são vastos e complexos. Esta abrangência inclui diversos tipos de procedimentos que exigem organização e controle.
Durante o curso de gestão em marketing, propaganda e finanças, o aluno terá uma ampla visão sobre a importância de administrar corretamente todas as áreas de suas clínicas.
Seja Gestor do seu Consultório
Neste curso o aluno aprenderá a importância de manter um cadastro de pacientes, como identificar seu público-alvo, saber sobre a pesquisa a importância da pesquisa de satisfação para atender e compreender melhor o seus clientes.
O profissional também aprenderá a calcular o valor hora/trabalhada e também a calcular custos diretos e indiretos e despesas fixas e variáveis. Saberá também a precificar o seu serviço e atendimento já computando a sua margem de lucro desejada.
O aluno terá consciência de que é preciso possuir controle e organização de recursos materiais e financeiros de suas clínicas e consultórios. O palestrante ensinará também como calcular o custo de um procedimento que será realizado no paciente e também a maximizar a rentabilidade do procedimento.
Objetivo Geral
- O objetivo geral deste curso é proporcionar ao aluno o conhecimento prático sobre a gestão de clínicas, através do aprendizado em administração de recursos materiais, financeiros, marketing, publicidade e propaganda.
Objetivos Específicos
- Treinar e capacitar o profissional a aumentar a rentabilidade de suas clínicas através de planos de ação que minimizem desperdícios e ociosidade e que maximizem resultados.
- Ensinar o aluno a administrar recursos materiais e financeiros de suas clínicas, além de calcular custos diretos, indiretos, despesas fixas e variáveis nos procedimentos de suas clínicas.
- Ensinar o aluno a precificar seu atendimento
- Ensinar a maneira de identificar pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades relacionados ao ambiente organizacional de clínicas e consultórios.
- Orientar e capacitar os alunos a montarem um plano de ação personalizado com o objetivo de aumentar a eficácia.
O INSTITUTO OROFACIAL DO AMAZONAS
Torne-se um Gestor completo para sua empresa.
04
Dias
32
Conteúdo Programático
Marketing e Propaganda
- Produto, preço, praça, promoção e pesquisa
- Introdução à gestão de qualidade total em clínicas
- Mapeamento panorâmico e identificação das principais dificuldades
- Pontos fortes e fracos do ambiente interno
- Ameaças e oportunidades do ambiente externo
- Melhores propagandas em Odontologia
- Os anseios e desejos do novo consumidor
- O perfil perfeito de uma atendente em recepção
- As melhores maneiras de comissionar uma recepcionista
- Como atrair clientes e conseguir fidelidade
- Pesquisa de satisfação
Finanças
- Elaboração do balanço patrimonial e demonstração de resultado de exercício
- Cálculo do custo de procedimento realizado, incluindo valor de hora trabalhada, taxa de retorno, índices de endividamento, rentabilidade e liquidez
- A extrema importância do capital de giro e reserva financeira
- Como calcular o capital de giro e reserva financeira e de emergência
- Cálculo de despesas fixas e variáveis, custos diretos e indiretos de procedimento
- O cálculo da precificação de produtos e serviços em consultórios
- Otimização e simulação prática
Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza
Propaganda e Marketing
- A pesquisa de satisfação e como entender melhor seu cliente
- Código de ética na Odontologia
- Como criar indicadores de acompanhamento na pré-venda e na pós-venda
- Jamais faça a cobrança de juros em seu paciente
- Como descobrir quem é o seu público alvo
- A pesquisa de mercado para entender como se comporta o seu público-alvo
- Descubra quem são os seus melhores clientes e maneira de gerar fidelidade
- Como aumentar as suas vendas através de mídias sociais a partir do momento em que você conhece o seu verdadeiro público-alvo
Comercial
- Estratégia e planejamento estratégico em gestão de clínicas
- Como montar uma equipe de vendas com foco nos resultados
- A escala de prioridades – onde queremos chegar e como iremos chegar
- A equipe de vendas alinhada ao planejamento estratégico da clínica
- O ciclo PDCA (plan, do, check, act – planejar, fazer, checar e agir)
- A execução e a transformação de resultados
Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza
Fotografia na Odontologia
-
A importância da fotografia nas Redes sociais
-
Iluminação tipos de luzes luz dura difusa luz efêmera
-
White balance e picture style como configurar em sua câmera
-
Câmeras qual selecionar dentre seus modelos e marcas
-
Lentes fotográficas significados de suas siglas
-
Flashes macro
-
Flashes de estúdio setup básico Key ligth
-
Protocolo fotográfico de face
-
Qualidade JPEG vs qualidade raw
-
Efeitos na fotografia
-
Utilizando o eos utility
-
Revelação digital Photoshop Snapseed
Profº Cleiton Luiz Andrade dos Santos
José Felipe Conrado Fulino de Souza
Ministrante
– O Professor Mestre José Felipe Conrado Fulino de Souza é bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Londrina(UEL) e mestre em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).
🏅Expert em Gestão e Mentor de Clínicas e Consultórios
– Atuou como administrador na Odontologia Moderna e IOFAM (Instituto Orofacial do Amazonas).
– Possui conhecimento em estratégias de investimentos em mercado de ações e domina ferramentas de análise fundamentalista e técnica.
– Atua há 12 anos no mercado de ações brasileiro como investidor autônomo e ministra cursos de renda variável através de sua empresa MA TREINAMENTOS E CURSOS.
– Atua também como consultor em gestão de pessoas na IOFAM e Odontologia Moderna.
🏅Palestra sobre mercado de ações realizada no Hotel Da Vinci, Manaus – Amazonas (14 de junho de 2019)
🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Amazon Platinum Offices, Manaus – Amazonas (29 de junho de 2019)
🏅Palestra sobre mercado de ações realizada no Hotel Da Vinci, Manaus – Amazonas (27 de julho de 2019)
🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Cardume Coworking – Manaus, Amazonas (15 de agosto de 2019)
🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Amazon Smart Offices, Manaus – Amazonas (29 de agosto de 2019)
🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Skye Platinum Offices, Manaus – Amazonas (2 de novembro de 2019)
CURSO PRESENCIAL DE MARKETING, GESTÃO E FOTOGRAFIA PARA CONSULTÓRIOS
Início das aulas: 26 de Outubro.
Término das aulas: 30 de Outubro.
Dias de aula: 4 dias de aulas.
Ministrantes:
Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza
Profº Cleiton Luiz Andrade dos Santos