Curso de Marketing,

Gestão e Fotografia para Consultórios

 

Como Fazer e Administrar sua Renda.

Seja Gestor do seu Consultório!

 

 

 

Sobre o curso

Curso Presencial em Manaus de Gestão Financeira e Marketing para Consultório

Durante o curso de gestão em marketing, propaganda e finanças, o aluno terá uma ampla visão sobre a importância de administrar corretamente todas as áreas de suas clínicas.

Sobre o Curso de Gestão

Atualmente a abrangência e os leques de atuação do cirurgião-dentista, biomédicos e médicos são vastos e complexos. Esta abrangência inclui diversos tipos de procedimentos que exigem organização e controle.

Durante o curso de gestão em marketing, propaganda e finanças, o aluno terá uma ampla visão sobre a importância de administrar corretamente todas as áreas de suas clínicas.

Seja Gestor do seu Consultório

Neste curso o aluno aprenderá a importância de manter um cadastro de pacientes, como identificar seu público-alvo, saber sobre a pesquisa a importância da pesquisa de satisfação para atender e compreender melhor o seus clientes.

O profissional também aprenderá a calcular o valor hora/trabalhada e também a calcular custos diretos e indiretos e despesas fixas e variáveis. Saberá também a precificar o seu serviço e atendimento já computando a sua margem de lucro desejada.

O aluno terá consciência de que é preciso possuir controle e organização de recursos materiais e financeiros de suas clínicas e consultórios. O palestrante ensinará também como calcular o custo de um procedimento que será realizado no paciente e também a maximizar a rentabilidade do procedimento.

Objetivo Geral

  • O objetivo geral deste curso é proporcionar ao aluno o conhecimento prático sobre a gestão de clínicas, através do aprendizado em administração de recursos materiais, financeiros, marketing, publicidade e propaganda.

Objetivos Específicos

  • Treinar e capacitar o profissional a aumentar a rentabilidade de suas clínicas através de planos de ação que minimizem desperdícios e ociosidade e que maximizem resultados.
  • Ensinar o aluno a administrar recursos materiais e financeiros de suas clínicas, além de calcular custos diretos, indiretos, despesas fixas e variáveis nos procedimentos de suas clínicas.
  • Ensinar o aluno a precificar seu atendimento
  • Ensinar a maneira de identificar pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades relacionados ao ambiente organizacional de clínicas e consultórios.
  • Orientar e capacitar os alunos a montarem um plano de ação personalizado com o objetivo de aumentar a eficácia.

O INSTITUTO OROFACIAL DO AMAZONAS

Torne-se um Gestor completo para sua empresa.

04

Dias

32

Horas/aula

Conteúdo Programático

Marketing e Propaganda

  • Produto, preço, praça, promoção e pesquisa
  • Introdução à gestão de qualidade total em clínicas
  • Mapeamento panorâmico e identificação das principais dificuldades
  • Pontos fortes e fracos do ambiente interno
  • Ameaças e oportunidades do ambiente externo
  • Melhores propagandas em Odontologia
  • Os anseios e desejos do novo consumidor
  • O perfil perfeito de uma atendente em recepção
  • As melhores maneiras de comissionar uma recepcionista
  • Como atrair clientes e conseguir fidelidade
  • Pesquisa de satisfação

Finanças

  • Elaboração do balanço patrimonial e demonstração de resultado de exercício
  • Cálculo do custo de procedimento realizado, incluindo valor de hora trabalhada, taxa de retorno, índices de endividamento, rentabilidade e liquidez
  • A extrema importância do capital de giro e reserva financeira
  • Como calcular o capital de giro e reserva financeira e de emergência
  • Cálculo de despesas fixas e variáveis, custos diretos e indiretos de procedimento
  • O cálculo da precificação de produtos e serviços em consultórios
  • Otimização e simulação prática

Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza

Propaganda e Marketing

  • A pesquisa de satisfação e como entender melhor seu cliente
  • Código de ética na Odontologia
  • Como criar indicadores de acompanhamento na pré-venda e na pós-venda
  • Jamais faça a cobrança de juros em seu paciente
  • Como descobrir quem é o seu público alvo
  • A pesquisa de mercado para entender como se comporta o seu público-alvo
  • Descubra quem são os seus melhores clientes e maneira de gerar fidelidade
  • Como aumentar as suas vendas através de mídias sociais a partir do momento em que você conhece o seu verdadeiro público-alvo

Comercial

  • Estratégia e planejamento estratégico em gestão de clínicas
  • Como montar uma equipe de vendas com foco nos resultados
  • A escala de prioridades – onde queremos chegar e como iremos chegar
  • A equipe de vendas alinhada ao planejamento estratégico da clínica
  • O ciclo PDCA (plan, do, check, act – planejar, fazer, checar e agir)
  • A execução e a transformação de resultados

Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza

Fotografia na Odontologia

  • A importância da fotografia nas Redes sociais

  • Iluminação tipos de luzes luz dura difusa luz efêmera

  • White balance e picture style como configurar em sua câmera

  • Câmeras qual selecionar dentre seus modelos e marcas

  • Lentes fotográficas significados de suas siglas

  • Flashes macro

  • Flashes de estúdio setup básico Key ligth

  • Protocolo fotográfico de face

  • Qualidade JPEG vs qualidade raw

  • Efeitos na fotografia

  • Utilizando o eos utility

  • Revelação digital Photoshop Snapseed

    Profº Cleiton Luiz Andrade dos Santos

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    José Felipe Conrado Fulino de Souza

    Ministrante

    – O Professor Mestre José Felipe Conrado Fulino de Souza é bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Londrina(UEL) e mestre em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).

    🏅Expert em Gestão e Mentor de Clínicas e Consultórios

    – Atuou como administrador na Odontologia Moderna e IOFAM (Instituto Orofacial do Amazonas).

    – Possui conhecimento em estratégias de investimentos em mercado de ações e domina ferramentas de análise fundamentalista e técnica.

    – Atua há 12 anos no mercado de ações brasileiro como investidor autônomo e ministra cursos de renda variável através de sua empresa MA TREINAMENTOS E CURSOS.

    – Atua também como consultor em gestão de pessoas na IOFAM e Odontologia Moderna.

    🏅Palestra sobre mercado de ações realizada no Hotel Da Vinci, Manaus – Amazonas (14 de junho de 2019)
    🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Amazon Platinum Offices, Manaus – Amazonas (29 de junho de 2019)
    🏅Palestra sobre mercado de ações realizada no Hotel Da Vinci, Manaus – Amazonas (27 de julho de 2019)
    🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Cardume Coworking – Manaus, Amazonas (15 de agosto de 2019)
    🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Amazon Smart Offices, Manaus – Amazonas (29 de agosto de 2019)
    🏅Palestra sobre criptomoedas realizada no Skye Platinum Offices, Manaus – Amazonas (2 de novembro de 2019)

    CURSO PRESENCIAL DE MARKETING, GESTÃO E FOTOGRAFIA PARA CONSULTÓRIOS

    Início das aulas:  26 de Outubro.

    Término das aulas: 30 de Outubro. 

    Dias de aula: 4 dias de aulas.

    Ministrantes: 

    Profº José Felipe Conrado Fulino de Souza

    Profº Cleiton Luiz Andrade dos Santos

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